sábado, 13 de abril de 2013

Dinâmicas c=

Amados leitores, nessa primeira postagem ensinarei algumas Dinâmicas para você fazer a introdução, conclusão ou fixação de algum conteúdo e palavras da língua inglesa para as crianças.

1º) Brincadeira da forca... essa brincadeira toda criança conhece... Vamos supor que a aula foi sobre tipos de comida (food), então você vai dizer: "crianças, nós vamos brincar de forca, sobre a lição de hoje, kinds of food". Separa as crianças, pode ser meninos contra meninas, daí você pode colocar no quadro:

Boys  X   Girls
 I I            I I I
As letras que eles forem dizendo que não tem na palavra, você pode ir escrevendo do lado para eles não repetirem de novo! Outra coisa, estimule-os a dizer as letras em Inglês sempre. E o grupo que acertar a palavra deverá encerrar o jogo formando uma frase com aquela palavra!


2º) Brincadeira da cadeira... também super conhecida... você vai dispor as cadeiras de modo que sempre sobre uma criança em relação ao número de cadeiras. Toca a música... quando você parar a música, a criança que não encontrar cadeira para sentar vai ter que responder uma pergunta... aí você faz as perguntas referentes à lição daquele dia. Por ex.: "Diga uma frase com 'daddy'"

3º) Jogo da memória... vamos supor que a aula de hoje foi sobre cores... daí você preparou o jogo da memória das cores! Muito bom! Separa novamente as crianças em grupo A e grupo B, não precisa ser necessariamente só Boys contra Girls sempre... Senta numa rodinha no chão, dispõe as cartelas com as cores virados para o chão... aí o professor vai escolhendo uma criança de cada grupo para participar... 

Exemplo:
Teacher: Grupo A, Aline, vira uma cartela pra tia... (Aline vira)... What color is it, Aline? (Aline responde: Red)... Very good, Aline! Agora vira outra... (Aline vira.... se não for RED, você pergunta que cor é aquela de novo)... What color is it, Aline? (Aline responde: BLUE, teacher!). Ahhh... que pena, agora é a chance do grupo B... gente, vão prestando atenção aos coleguinhas para você verem onde estão as cartelas para fazerem os pares, ok?!

E assim vai, até todos eles acharem todos os pares das cores... E vai marcando os pontos para estimulá-los, porque criança adora competir para ganhar!

4º) Complete a figura... Você pode pedir pra escola imprimir essa figura bem grande, fixar na lousa e pedir para os alunos escreverem os nomes corretos nos devidos locais... separa em grupos, que fica mais divertido, aí você chama cada um de cada grupo pelo nome para fazer sua parte. Vai pontuando sempre...




Nenhum comentário:

Postar um comentário